Prefeitura, PM e diretores discutem medidas para reforçar segurança nas escolas municipais

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) conduziu, nesta segunda-feira (10.abr.2023), uma reunião na Prefeitura com diretores, coordenadores das escolas municipais e com o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Willyan Becker Demartini. A pauta do encontro foi discutir ações para reforçar a segurança nas escolas municipais de Alto Araguaia.

Entre as medidas a serem reforçadas está a presença das equipes que integram o controle de acesso às unidades de ensino; fortalecer uma rede de informações da escola com o Poder Público; reuniões com o Conselho Tutelar para o desenvolvimento de ações em apoio às unidades de ensino; Projeto Jornada Delegada com apoio da Polícia Militar no reforço da atividade de segurança em órgãos públicos da administração municipal e a instalação de câmera de segurança nas proximidades das escolas através de convênio com o Governo de Mato Grosso, através do Programa Vigia Mais MT.

“Foi uma reunião muito importante, de esclarecimento e de troca de informações. Importante informar aos pais e mães do nosso município, que não tivemos nenhuma ocorrência contra a comunidade escolar semelhante ao noticiado especialmente nos últimos dias. Alguns temas importantes foram discutidos neste encontro. Agradeço o comandante da Polícia Militar pela importante colaboração e ação conjunta neste tema tão importante para a comunidade escolar e os representantes das escolas. É momento de união e junção de esforços”, destacou o prefeito Gustavo Melo.

O comandante da Polícia Militar de Alto Araguaia, tenente-coronel Willyan Becker Demartini, acredita que o encontro foi importante e colocou a corporação à disposição das unidades de ensino.

“Essa reunião já vai surtir um grande efeito, que é fazer chegar à mensagem até a escola, às salas de aula e aos pais para que se conscientizem, que observem mais seus filhos, observem o comportamento e que aqueles professores que observarem algum tipo de comportamento mais danoso dentro de sala de aula, que seja feito o devido tratamento, como foi colocado na reunião. Agradeço o prefeito pelo convite, a secretária de Educação e aos professores. Podem contar com a Polícia Militar que estamos disponíveis para atuar nestes problemas nas escolas”, frisou o comandante.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com nove unidades escolares que atendem 1,5 mil alunos.